Utentes de Odivelas realizam vígilia na segunda-feira para pedir mais médicos

1 de Julho 2023

Os utentes do centro de saúde de Odivelas, no distrito de Lisboa, realizam na segunda-feira de manhã uma vigília para reivindicar mais médicos de família e melhores condições de atendimento.

A ação de protesto é organizada pelo movimento “Mais Saúde-Odivelas e irá decorrer entre as 06:00 e as 08:00 de segunda-feira, junto à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Odivelas, na Avenida Professor Doutor Abreu Lopes.

Em declarações à agência Lusa, João Barros, do movimento “Mais Saúde-Odivelas explicou que a vigília será “um ato de protesto contra a situação degradante vivida no centro de saúde de Odivelas”, em que mais de 60% dos utentes daquela unidade se encontram sem médico de família.

“Todos os dias concentram-se aqui de madrugada cerca de 200 a 300 pessoas e, no final, são apenas atendidas 10 pessoas, distribuídas 10 senhas. Agora é verão, mas no inverno há muita gente que traz cobertores, por causa do frio”, contou.

No total, no concelho de Odivelas há atualmente 20 mil pessoas sem acesso a cuidados de saúde”, indicou.

“Exigimos que a saúde seja para todos. Infelizmente, acabam por ser os imigrantes os mais prejudicados, pois têm mais dificuldade de acesso aos cuidados de saúde”, frisou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights