Madeira avança com criação de 418 novos lugares de cuidados continuados integrados

24 de Agosto 2023

O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) vai avançar com o concurso para a criação de 418 novos lugares em infraestruturas de cuidados continuados integrados, correspondendo à 1.ª fase do projeto que prevê disponibilizar um total 1.080, foi hoje anunciado.

O concurso visa investimentos associados a projetos de raiz e obras de ampliação ou remodelação de infraestruturas, para a criação de novas unidades de internamento nas diferentes tipologias de Cuidados Continuados Integrados de âmbito geral.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho do Governo Regional, que decorreu no Funchal, sendo que o executivo não revelou o valor do investimento, mas explicou, em comunicado, que o objetivo é atingir 38,7% da meta global de novos lugares já estabelecida (1.080), correspondente a 418 novos lugares, distribuídos pelas tipologias de Convalescença (63), Média Duração e Reabilitação (75) e Longa Duração e Manutenção (280).

Entre outras deliberações, o Governo Regional, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, aprovou um contrato-programa com a empresa pública ARM – Águas e Resíduos da Madeira, no valor de 3,9 milhões de euros, para subsidiação do preço de venda de água para regadio.

Por outro lado, autorizou a realização da despesa inerente à empreitada de reabilitação do edifício escolar e do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, no Funchal, no valor de seis milhões de euros, bem como a despesa para a construção de 48 fogos de habitação social, também no Funchal, no montante de oito milhões de euros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights