Sanofi promove dois simpósios no 23º Congresso Nacional de Pediatria

20 de Outubro 2023

A Sanofi anunciou hoje que irá promover dois simpósios no 23º Congresso Nacional de Pediatria, que decorre no Centro de Congressos do Estoril, entre os dias 25 a 27 de outubro.

Os Pequenos grandes heróis com Dermatite Atópica Grave” e “Nirsevimab: O caminho da recomendação à implementação” são os temas escolhidos pela farmacêutica.

O simpósio sobre Dermatite Atópica Grave terá lugar no dia 26 de outubro, às 12h30. Sob o tema “Os Pequenos grandes heróis com Dermatite Atópica Grave”, o debate contará com Cristina Amaro, dermatologista no Hospital Egas Moniz, como oradora.

A Sanofi revela em comunicado que “em análise estará a fisiopatologia da doença, a importância de identificar corretamente a sua forma mais grave e a necessidade de referenciação para assegurar o melhor tratamento aos pequenos grandes heróis.”

O simpósio sobre Vírus Sincicial Respiratório acontece no dia 27 de outubro às 11h30, sob a temática “Nirsevimab: O caminho da recomendação à implementação”.

Moderado por Luís Varandas, responsável da Especialidade de Pediatria no Hospital Dona Estefânia, CHULC, o simpósio terá como oradores Manuel Magalhães, Assistente Hospitalar de Pediatria na Unidade de Pneumologia Pediátrica do Centro Materno Infantil do Norte; Federico Martinón-Torres, Diretor de Pediatria Translacional e Doenças Infeciosas no Hospital Clínico Universitário de Santiago e Ana Cristina Freitas, Assistente Graduada em Pediatria no Serviço de Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM rejeita aumento salarial de 5% proposto pelo Governo

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) rejeitou hoje a proposta de aumento salarial de 5% apresentada pelo Ministério da Saúde, alegando que está a uma “distância muito considerável” dos 15% de acréscimo que reivindica.

RDCongo em “alerta máximo” devido a doença de origem desconhecida

 A República Democrática do Congo (RDCongo) está em “alerta máximo” devido a uma doença de origem desconhecida, da qual foram detetados 382 casos e relatadas pelo menos 71 mortes, disse hoje o ministro congolês da Saúde Pública, Samuel Mulamba.

MAIS LIDAS

Share This