Câmara de Miranda do Corvo investe cerca de 4,3 ME na requalificação de duas unidades de saúde

9 de Novembro 2023

A Câmara de Miranda do Corvo vai investir cerca de 4,3 milhões de euros na requalificação das duas unidades de saúde do município, com a maior fatia do investimento prevista para o centro de saúde da sede do concelho.

A requalificação do Centro de Saúde de Miranda do Corvo deverá ter um custo de cerca de quatro milhões de euros (ME) e a reabilitação da Unidade de Saúde de Semide de cerca de 320 mil euros, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista.

Hoje, foi publicado em Diário da República o lançamento do concurso público para a requalificação da unidade de Semide, já o concurso público para o Centro de Saúde de Miranda do Corvo também deverá ser lançado em breve, referiu o autarca.

Segundo Miguel Baptista, o Centro de Saúde de Miranda do Corvo é “um edifício com mais de 40 anos”, estando prevista uma requalificação de “grandes dimensões”, que permita também assegurar outras valências naquela unidade de saúde.

Para além das valências atuais, com a requalificação está prevista a criação de uma unidade de recursos assistenciais partilhados, acrescentou.

“É uma empreitada de grande dimensão. Esperamos poder começar a obra, que terá duas fases, em meados do ano que vem, mas dificilmente estará concluída no final deste mandato. Terá um prazo de execução de pelo menos ano e meio”, afirmou.

Já a intervenção em Semide deverá estar concluída até ao final de 2024, explicou.

Segundo o autarca, as duas unidades de saúde estarão sempre em funcionamento no decorrer das obras.

“São intervenções importantes que irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e também dos cuidados prestados junto da nossa comunidade”, vincou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights