LPCC abre candidaturas para Bolsas de Investigação

20 de Novembro 2023

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou esta segunda-feira a abertura de candidaturas para a atribuição de duas bolsas de investigação em Oncologia.

Em comunicado, a LPCC sublinha que a iniciativa, promovida pelo Núcleo Regional do Sul, tem como objetivo “reforçar o apoio ao desenvolvimento da produção científica em Oncologia, essencial ao combate à doença e à qualidade de vida do doente oncológico”.

A liga esclarece ainda que as bolsas abrangem projetos de investigação oncológica básica, translacional, clínica e epidemiológica.

O prazo para a apresentação de candidaturas termina no dia 30 de dezembro, sendo posteriormente os projetos avaliados por um júri que reúne alguns dos mais importantes professores e investigadores na área.

A LPCC vai atribuir duas bolsas de investigação no montante de 15 mil euros cada.

Mais informações Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights