Serviço de cardiologia do hospital do Barreiro deixa de ter atendimento urgente e internamento

24 de Fevereiro 2024

O Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR), no Barreiro, vai deixar de ter atendimento urgente e de internamento a partir de segunda-feira, foi hoje anunciado.

Em comunicado a ULSAR explica que será feita uma reorganização da atividade da cardiologia concentrando-se, a partir de segunda-feira, em consultas externas, exames especiais de cardiologia e implantação de pacemakers, bem como consultoria interna às restantes especialidades.

“Apesar de todos os esforços desenvolvidos no sentido de reforçar a equipa médica, atualmente não é possível assegurar, cumulativamente, a atividade assistencial na área do internamento/urgência. Situação que se continuará a tentar reverter”, refere a ULSAR.

A ULSAR integra o hospital Barreiro/Montijo, no distrito de Setúbal.

Esta reorganização, explica a ULSAR, pretende adequar a disponibilidade de horas médicas nesta área de especialidade às necessidades dos doentes que o Serviço de Cardiologia acompanha.

Numa situação de urgência, adianta, “os utentes devem contactar a Linha SNS24, através do número 808 24 24 24, por forma a garantir uma resposta adequada à sua situação de saúde”.

Segundo a Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho, a prestação de cuidados de saúde nesta área de especialidade continuará a ser assegurada aos utentes, nos termos da Rede de Referenciação da especialidade de Cardiologia do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights