ADN entrega relatório no ministério da Saúde sobre “excesso de mortalidade”

5 de Março 2024

O Alternativa Democrática Nacional (ADN) entregou hoje no Ministério da Saúde, em Lisboa, um relatório que, segundo o presidente do partido, indica que houve um excesso de mortalidade após a vacinação contra a covid-19.

“Viemos aqui entregar uns objetos, nomeadamente uns óculos para ver se o ministro da Saúde [Manuel Pizarro] consegue ver a mortalidade excessiva que está a acontecer no nosso país há três anos consecutivos”, afirmou Bruno Fialho, em declarações à agência Lusa.

Bruno Fialho referiu que levou também ao ministro Manuel Pizarro um relatório de uma farmacêutica que descreve vários efeitos secundários decorrentes da vacinação e outro que associa as vacinas a um suposto aumento da mortalidade.

“Temos aqui o relatório das reações adversas, o relatório sobre mortes associadas à vacinação covid. É necessário conseguir fazer uma investigação séria, como já está a acontecer na Escócia e em outros países europeus”, defendeu.

A pouco menos de uma semana das eleições legislativas, Bruno Fialho fez um balanço ““muito positivo” da campanha, acreditando mesmo que possa vir a eleger algum deputado.

“Nunca imaginei que chegássemos a este final da semana e estivéssemos tão bem posicionados para eleger. Hoje em dia já todos os portugueses conhecem o ADN”, apontou.

As vacinas contra a covid-19 evitaram mais de 250 mil mortes em 2021 na União Europeia (UE), indicou um relatório europeu divulgado em dezembro de 2022.

“Estima-se que as vacinas tenham evitado mais de 250 mil mortes em toda a UE apenas em 2021, embora as taxas de vacinação entre grupos vulneráveis tenham permanecido bastante baixas em alguns países”, referiu o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e da Comissão Europeia (CE) sobre vários indicadores de saúde nos anos da pandemia.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar no domingo para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights