Infarmed autoriza uso de fármaco para doenças gastrointestinais com rótulo espanhol

8 de Junho 2024

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) autorizou a utilização do medicamento Asacol com rotulagem em espanhol, perante a rutura de ‘stock’ deste fármaco utilizado no tratamento de doenças inflamatórias intestinais.

“Atendendo a que o medicamento Asacol está em rutura de ‘stock’, o Infarmed autorizou, a título excecional, a utilização” do Asacol, comprimido gastrorresistente, 800 mg”, adianta a autoridade de saúde numa circular informática publicada no ‘site’.

Segundo o Infarmed, estas embalagens serão acompanhadas de folheto informativo em português.

“Para facilitar a acessibilidade ao medicamento, o número de registo, preço e comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde desta apresentação serão os mesmos do medicamento autorizado em Portugal, pelo que a prescrição e dispensa poderão ocorrer conforme habitual”, acrescenta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Despesa das famílias com saúde aumentou 6,4% em 2022

Os gastos das famílias com saúde aumentaram 6,4% em 2022, refletindo o crescimento da despesa em hospitais, consultórios e clínicas privadas e nas farmácias, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgados.

Despesa corrente em saúde aumentou 4,7% em 2023

A despesa corrente em saúde aumentou 4,7% em 2023, atingindo cerca de 26,55 mil milhões de euros, segundo estimativas do INE, que apontam como contribuição para este crescimento a atividade dos hospitais públicos e privados e consultórios e clínicas privadas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights