Reuniões com sindicatos da saúde retomadas no início de julho

26 de Junho 2024

 O Ministério da Saúde (MS) volta a reunir-se com os sindicatos dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos em 03, 04 e 10 de julho, depois do adiamento de reuniões agendadas para o final de junho.

De acordo com o calendário negocial acordado, em 03 de julho o MS recebe o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), o Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE), o Sindicato dos Enfermeiros (SE), o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPEnf), o Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos (SITEU) e o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR).

No dia 04 de julho, são recebidos o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) e o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF).

“Nessa semana não haverá reunião com a Fnam (Federação Nacional dos Médicos) por indisponibilidade da presidente da comissão executiva desta estrutura sindical, que será recebida no dia 10 de julho”, explicou o MS.

O MS recordou ainda que “as reuniões que estavam agendadas para entre 20 e 25 de junho foram adiadas pelo Ministério da Saúde devido a alterações na agenda da ministra e pelo trabalho que está a ser feito em colaboração com o Ministério das Finanças”.

“A especificidade das carreiras e das grelhas salariais dos grupos vários grupos profissionais abrangidos pelo processo negocial em curso levou Governo a trabalhar em várias medidas para procurar satisfazer algumas das reivindicações feitas ao Ministério da Saúde pelos vários sindicatos”, informou ainda o MS.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Visão Saúde e Porto Canal vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) acaba de anunciar os vencedores do Prémio de Jornalismo 2023 que elege os melhores trabalhos sobre oncologia publicados em língua portuguesa. A iniciativa conta com o apoio da AstraZeneca e atribui um montante global de 10 000 euros a distribuir por duas categorias: Imprensa (imprensa e internet) e Audiovisual (televisão e rádio).

MAIS LIDAS

Share This