Praia da Azarujinha em Cascais interditada a banhos

27 de Junho 2024

A praia da Azarujinha, em Cascais, foi hoje interditada a banhos depois de análises à qualidade da água terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN explica que, após ter recebido informação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), responsável pela realização das análises, a desaconselhar a ida a banhos naquela praia, foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha.

Foram ainda colocados avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos.

A praia da Azarujinha fica em São João do Estoril, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa.

As interdições irão manter-se até que os resultados de novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência, ainda de acordo com a AMN.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights