Zimbabué já vacinou mais de 200.000 pessoas contra a cólera desde janeiro

10 de Agosto 2024

O Zimbabué, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já vacinou mais de 200.000 pessoas desde o lançamento, em janeiro, de uma campanha de imunização contra a cólera, anunciaram as autoridades sanitárias.

Esta campanha de imunização surgiu na sequência de um surto, atualmente erradicado, que no início do ano matou mais de 700 pessoas e teve quase 35.000 casos confirmados nesta nação, que faz fronteira com Moçambique.

A campanha foi realizada nos oito distritos mais afetados do país, como Chegutu, Chiredzi, Masvingo e Sanyati, que se caracterizam por uma forte atividade mineira artesanal e por um acesso limitado a água potável.

Segundo o diretor-geral dos Incidentes de Cólera no Ministério da Saúde e dos Cuidados Infantis, Isaac Phiri, a nação continua vigilante e focada nos esforços para reforçar o sistema de saúde e criar “resiliência contra futuros surtos”.

Embora a vacinação não elimine completamente a ameaça, fornece uma camada adicional de proteção, especialmente em áreas com acesso limitado a água potável e saneamento.

Ao administrar estas vacinas, a campanha ajudou a criar imunidade nas populações de alto risco, reduzindo a probabilidade de propagação da doença e protegendo as comunidades de potenciais surtos durante um período de seis a 12 meses.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights