Três urgências de obstetrícia e ginecologia estão encerradas hoje

29 de Agosto 2024

Três urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no 'site' do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Estão encerradas as urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Distrital das Caldas da Rainha, além da urgência de obstetrícia do hospital de Portimão.

Quanto às urgências de pediatria, o serviço de atendimento complementar de Viseu está referenciado entre as 20:15 e as 23:00, e no Hospital Amadora-Sintra está a funcionar das 08:00 às 20:00 e referenciada durante a noite.

O Hospital Amadora-Sintra (Prof. Dr. Fernando Fonseca) tem também a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 20:00 e a meia-noite, estando aberta durante o dia.

Ainda na região de Lisboa está referenciada a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital São Francisco Xavier entre as 21:00 e as 24:00.

Já a urgência de obstetrícia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e a urgência de obstetrícia e ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, estão todo o dia referenciadas para o CODU/INEM.

As unidades referenciadas significam que os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Ao todo estão hoje encerradas três urgências, quatro referenciadas (com restrições) e duas referenciadas CODU/INEM. Estão abertas 164 urgências.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights