Cinco mortos desde início da época balnear e a maioria no Algarve

2 de Outubro 2024

Cinco pessoas morreram nas praias portuguesas desde o início da época balnear, a maioria no Algarve e por doença súbita, e foram contabilizados 826 salvamentos, anunciou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo o mais recente balanço da época balnear de 2024, entre 01 de maio e 30 de setembro, a AMN registou 826 salvamentos, 3.554 ações de primeiros-socorros e cinco vítimas mortais nas praias portuguesas.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, registaram-se três mortes em praias marítimas vigiadas, duas por doença súbita, em junho, na Meia Praia, Lagos, e em setembro, na Manta Rota, Vila Real de Santo António, e uma por causas desconhecidas, em julho, na Maria Luísa, em Albufeira.

As outras duas mortes registaram-se em praia marítima não vigiada, em agosto, na baía de São Martinho do Porto sul, Alcobaça, e em maio, no Algar de Benagil, em Lagoa, ambas por doença súbita.

Em 2023, durante os meses de época balnear, houve 14 mortes, das quais sete por doença súbita e as restantes por afogamento.

Nesses quatro meses, a AMN efetuou 628 salvamentos e 1.656 ações de primeiros-socorros.

A época balnear de 2024 decorre desde 01 de maio até 31 de outubro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ADSE aumenta reembolsos pelas consultas e revê preços em 2025

A ADSE avançou com mudanças para dar mais benefícios em 2025, nomeadamente um limite aos custos suportados com cirurgias no regime convencionado, um aumento dos reembolsos pagos pelas consultas no regime livre e a revisão de alguns preços.

MAIS LIDAS

Share This