Disponibilizado novo sensor de glicémia por constrangimentos no abastecimento

4 de Dezembro 2024

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) divulgou na terça-feira que será disponibilizado um novo dispositivo sensor de glicémia depois de constrangimentos reportados por farmácias e doentes no abastecimento de sensores Freestyle Libre 2.

Em comunicado, o Infarmed explicou que “o abastecimento de sensores Freestyle Libre 2 tem conhecido nos últimos dias, constrangimentos reportados por algumas farmácias e doentes”.

E acrescentou que tem vindo “a monitorizar o abastecimento destes sensores junto das farmácias, o que tem contribuído para a mitigação de situações pontuais de escassez”.

“Tendo em conta a existência daquelas dificuldades e o consequente atraso na disponibilização do referido dispositivo, o INFARMED, I.P. informa que será disponibilizado a partir da corrente semana um novo dispositivo designado Freestyle Libre 2 Plus”, pode ler-se no comunicado.

“Este novo dispositivo em tudo é idêntico ao anterior, dispondo do mesmo preço e comparticipação”, acrescentou.

LUSA/(HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights