Em comunicado, a ULS refere que a equipa, criada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem capacidade para responder ao equivalente a 20 camas.
A sua área de atuação abrange a zona norte do concelho de Barcelos, distrito de Braga, servindo mais de 67 mil utentes distribuídos por 31 freguesias e uniões de freguesias.
A equipa multidisciplinar está orientada para prestar cuidados a pessoas em situação de dependência funcional, doença terminal ou convalescença que, embora não necessitem de internamento, não podem deslocar-se autonomamente.
Os serviços incluem cuidados médicos e de enfermagem, reabilitação, apoio psicossocial e ocupacional, educação para a saúde e apoio e capacitação para a realização de atividades diárias.
A equipa também assegura a gestão e coordenação de casos com outros recursos de saúde e sociais.
O acesso aos seus serviços é feito por referenciação médica, de enfermagem e social, de acordo com critérios previamente definidos.
A equipa funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00, e aos sábados, domingos e feriados, das 09:00 às 16:00, ajustando-se às necessidades específicas dos utentes e das suas famílias.
NR/HN/Lusa
0 Comments