Deputados do PS questionam ministra sobre fecho da Urgência de Águeda

10 de Janeiro 2025

A ministra da Saúde foi formalmente questionada acerca da intermitência do serviço de Urgência do Hospital de Águeda pelos deputados eleitos por Aveiro, informou hoje a Federação Distrital do PS.

Após o encerramento no período de Natal, aquele serviço voltou a estar fechado até às 08:00 de hoje, segundo alertou o PS de Águeda, o que levou os deputados eleitos pelo círculo de Aveiro a questionarem a ministra sobre a situação.

Pretendem saber “o que está o Ministério da Saúde a fazer para que o compromisso deixado pela ministra da Saúde de que a prestação de cuidados de saúde de urgência em Águeda seja mantida sem interrupções”.

Em comunicado, a distrital de Aveiro do Partido Socialista recorda que, em dezembro, durante uma visita ao Serviço de Urgência do Hospital de Águeda, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, “deixou a garantia de que o Governo iria colocar todas as condições necessárias para as equipas ficarem o mais completas possível e garantir o funcionamento de urgência”.

“Apesar da garantia deixada pela ministra, aquando da visita ao serviço de urgência do Hospital de Águeda, não está garantido o funcionamento pleno e regular do serviço de urgência, cujo fecho tem sido um problema recorrente”, critica o PS.

Segundo os socialistas, Ana Paula Martins não está a cumprir o compromisso de que o serviço de urgência do Hospital de Águeda “será mantido sem interrupções e todas as necessidades serão supridas”.

Os deputados socialistas sublinham que a Urgência do Hospital de Águeda “tem estado muitas vezes encerrada, situação que se deve à falta de médicos para preencher as escalas”.

NR/HN/Lusa

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A saúde mental e as condições de trabalho dos enfermeiros

Os resultados do estudo “NursesMH#Survey2024”, apoiado pela Ordem dos Enfermeiros (OE), hoje divulgados, demonstram que os enfermeiros portugueses enfrentam níveis devastadores de desgaste físico e mental. 74,3% percecionam negativamente a sua saúde mental, 30% apresentam sintomas de depressão grave e 45% reportam sofrer de pelo menos uma doença física ou mental.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights