Deputados do PS questionam ministra sobre fecho da Urgência de Águeda

10 de Janeiro 2025

A ministra da Saúde foi formalmente questionada acerca da intermitência do serviço de Urgência do Hospital de Águeda pelos deputados eleitos por Aveiro, informou hoje a Federação Distrital do PS.

Após o encerramento no período de Natal, aquele serviço voltou a estar fechado até às 08:00 de hoje, segundo alertou o PS de Águeda, o que levou os deputados eleitos pelo círculo de Aveiro a questionarem a ministra sobre a situação.

Pretendem saber “o que está o Ministério da Saúde a fazer para que o compromisso deixado pela ministra da Saúde de que a prestação de cuidados de saúde de urgência em Águeda seja mantida sem interrupções”.

Em comunicado, a distrital de Aveiro do Partido Socialista recorda que, em dezembro, durante uma visita ao Serviço de Urgência do Hospital de Águeda, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, “deixou a garantia de que o Governo iria colocar todas as condições necessárias para as equipas ficarem o mais completas possível e garantir o funcionamento de urgência”.

“Apesar da garantia deixada pela ministra, aquando da visita ao serviço de urgência do Hospital de Águeda, não está garantido o funcionamento pleno e regular do serviço de urgência, cujo fecho tem sido um problema recorrente”, critica o PS.

Segundo os socialistas, Ana Paula Martins não está a cumprir o compromisso de que o serviço de urgência do Hospital de Águeda “será mantido sem interrupções e todas as necessidades serão supridas”.

Os deputados socialistas sublinham que a Urgência do Hospital de Águeda “tem estado muitas vezes encerrada, situação que se deve à falta de médicos para preencher as escalas”.

NR/HN/Lusa

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights