Constrangimentos no transporte de doentes não urgentes na ULS da Região de Aveiro

4 de Fevereiro 2025

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) justificou perturbações no transporte de doentes não urgentes com problemas informáticos na plataforma nacional.

Em comunicado, aquela entidade esclarece que “a atribuição do transporte de Doentes não Urgentes é gerida por uma plataforma nacional (SGTD) e não pela ULS RA”.

Segundo a ULS, “no final de novembro de 2024 houve uma atualização informática de dados que, por constrangimentos no sistema, não integrou os concelhos de Águeda, Albergaria e Murtosa”.

A anomalia “foi, de imediato, reportada superiormente e a sua resolução está em tramitação”, assegurou.

A ULS RA garante que “tem envidado todos os esforços, junto dos gestores da Plataforma Nacional SGTD, no sentido de ultrapassar os constrangimentos causados pela não passagem dos dados relativos aos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha e Murtosa, aquando da migração informática realizada em novembro último”.

O comunicado da ULS surge na sequência da insatisfação manifestada nas redes sociais pelos Bombeiros Voluntários da Murtosa, por, “desde o dia 01 de dezembro, não lhe estarem a ser atribuídos transportes de doentes não urgentes”.

Aquela corporação queixou-se desse transporte estar a ser atribuído a empresas privadas, pedindo esclarecimentos à ULS RA que, no comunicado de hoje, garante que tem mantido o diálogo “entre os responsáveis pelos transportes no seio da ULS RA e o comandante da Corporação de Bombeiros da Murtosa”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Chega vai propor comissão de acompanhamento da reforma do SNS

O Chega vai propor a constituição de uma comissão de acompanhamento da reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS), defendendo que as medidas do anterior Governo “foram um desastre” e as do atual “não estão a ter resultados”.

Infarmed financia Dupixent® para quatro novas indicações

O Infarmed aprovou o financiamento de quatro novas indicações do medicamento Dupixent® (dupilumab) para tratamento de asma grave, esofagite eosinofílica, dermatite atópica e prurigo nodular, beneficiando pacientes de diversas faixas etárias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights