Pedro Nuno questiona ausência de remodelações na equipa da saúde que diz “estar a prazo”

13 de Fevereiro 2025

O líder do PS considerou hoje que a ausência de mudanças no Ministério da Saúde significa que ou o primeiro-ministro é responsável pelos problemas no setor ou já decidiu renovar integralmente a equipa ministerial numa próxima remodelação.

No final de uma ronda de encontros com associações da Polícia de Segurança Pública (PSP), Pedro Nuno Santos foi questionado sobre a primeira remodelação no Governo de Luís Montenegro, que foi conhecida na véspera.

“A única coisa que nós registamos desta remodelação é que o senhor primeiro-ministro não identifica no seu Governo os mesmos problemas que, atrevo-me a dizer, não é só o PS, que quase todos nós identificamos no Governo. Entendeu que não se justificavam alterações em alguns ministérios, desde logo no Ministério da Saúde”, referiu.

O líder do PS avançou com duas possibilidades para esta decisão de Luís Montenegro não mexer na equipa de Ana Paula Martins.

“Ou entende que não há problemas na saúde em Portugal e então aí a responsabilidade máxima é mesmo do primeiro-ministro, que decide manter esta equipa. Ou o senhor primeiro-ministro já decidiu renovar integralmente a equipa da saúde, bem como equipas noutros ministérios, mas está só à espera da saída do ministro dos Assuntos Parlamentares para a Câmara Municipal do Porto”, sugeriu.

Na opinião de Pedro Nuno Santos, “a equipa ministerial da Saúde está a prazo” e “toda a gente sabe”, considerando que a ministra “está especialmente a prazo porque não revelou capacidade para iniciar a resolução dos problemas nem para trazer estabilidade” ao setor.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights