Apagão: ULS Lisboa Ocidental suspendeu atividade programada para hoje e terça-feira

28 de Abril 2025

A Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental (ULSLO) suspendeu toda a atividade programada durante o dia de hoje e na terça-feira, devido à situação de contingência causada pelo corte da energia elétrica.

 

Numa nota, a unidade de saúde destacou que o gabinete de crise da ULSLO determinou hoje a suspensão da atividade programada, como consultas, cirurgias e exames durante os dias de hoje e terça-feira, para “garantir resposta a doentes emergentes e inadiáveis e assegurar capacidade adicional de internamento”.

Na terça-feira “mantêm-se apenas marcadas as consultas de oncologia”, sendo a restante atividade programada logo que possível”.

A ULSLO afirmou que se encontra a trabalhar em rede com outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) “para assegurar a resposta a doentes urgentes e emergentes, nomeadamente na área dos cuidados intensivos”.

A unidade realçou ainda que foram tomadas medidas internas apara assegurar a preservação do armazenamento de vacinas, o fornecimento de refeições, os sistemas de informação de apoio à atividade clínica e o abastecimento dos geradores.

A REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou, esta manhã, um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica, informando que os planos de restabelecimento de energia estão a ser ativados por etapas.

O apagão foi registado às 11:30, hora de Lisboa.

lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

Doze medidas de Saúde para qualquer novo governo

O Professor António Correia de Campos, Catedrático Jubilado e antigo Ministro da Saúde, aponta doze medidas de Saúde para qualquer novo Governo. Nelas, defende que os programas políticos para as legislativas de 18 de maio devem priorizar a integração das várias redes do sistema de saúde, reforçando a articulação entre hospitais, cuidados primários, cuidados continuados e ERPI. Propõe ainda soluções transitórias para a falta de médicos e aposta na dedicação plena para profissionais do SNS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights