Numa nota, a unidade de saúde destacou que o gabinete de crise da ULSLO determinou hoje a suspensão da atividade programada, como consultas, cirurgias e exames durante os dias de hoje e terça-feira, para “garantir resposta a doentes emergentes e inadiáveis e assegurar capacidade adicional de internamento”.
Na terça-feira “mantêm-se apenas marcadas as consultas de oncologia”, sendo a restante atividade programada logo que possível”.
A ULSLO afirmou que se encontra a trabalhar em rede com outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) “para assegurar a resposta a doentes urgentes e emergentes, nomeadamente na área dos cuidados intensivos”.
A unidade realçou ainda que foram tomadas medidas internas apara assegurar a preservação do armazenamento de vacinas, o fornecimento de refeições, os sistemas de informação de apoio à atividade clínica e o abastecimento dos geradores.
A REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou, esta manhã, um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica, informando que os planos de restabelecimento de energia estão a ser ativados por etapas.
O apagão foi registado às 11:30, hora de Lisboa.
lusa/HN
0 Comments