Farmacêutica cria programa solidário de conselhos de saúde para doentes crónicos

1 de Junho 2020

A iniciativa “Ajuda de Coração- Doente prevenido resiste por dois” é lançada pela Jaba Recordati para divulgar conselhos de saúde a pessoas com doenças crónicas.

De acordo com a farmacêutica o programa solidário tem como principal objetivo alertar a população para os perigos associado à Covid-19 em doentes crónicos. “Depois de divulgados dados que comprovam que a infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) comporta riscos acrescidos para utentes com doenças crónicas, como hipertensão, obesidade ou diabetes, a Jaba Recordati cria a iniciativa ‘Ajuda de Coração’- Doente prevenido resiste por dois

No programa de conselhos de saúde e bem-estar é possível consultar um médico assistente via e-mail ou telemóvel que partilha dicas e conselhos semanais sobre alimentação e diferentes tipos de exercícios físicos para serem realizados em casa. É neste sentido que a iniciativa quer “criar uma consciencialização junto da população portuguesa, assim como monitorizar os valores de tensão arterial dos utentes”.

A Jaba Recordati refere que “em 2016, as doenças do aparelho circulatório foram responsáveis pelo falecimento de 32.805 portugueses”, um número que representa 29,6% da mortalidade.

As pessoas que estiverem interessadas em receber os conselhos deverão preencher as informações requeridas Aqui.

HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights