Estudante da Maia é a primeira vencedora do concurso da Hovione

1 de Julho 2020

A estudante Inês Rebelo, de 17 anos, aluna do 12.º ano da Escola Secundária de Águas-Santas, na Maia, é a primeira vencedora do concurso de vídeo ABCovid. A iniciativa organizada por uma equipa de estagiários da Hovione consiste na criação de vídeos com a duração de um minuto que promovam informação sobre cuidados de prevenção no contexto escolar.

O vídeo vencedor, premiado num montante de 350 euros, tem como tema “Uma nova realidade com o Covid-19 – como te protegeres a ti e aos outros à tua volta“. O vídeo é uma animação sobre o que é e como se previne o contágio do novo coronavírus, estando disponível Aqui.

Os jurados do concurso atribuíram ainda duas menções honrosas aos vídeos de Vítor Alexandre de Sousa Carriço Boquinhas, do Centro Educativo e do Desenvolvimento D. Maria Pia da Casa Pia de Lisboa, com o título “todos juntos somos mais fortes“, e Matilde Pais, da Escola Secundária do Restelo, em Lisboa, “Covid-19 a nova realidade“.

A participação no concurso é exclusiva a estudantes do ensino secundário e básico entre 10 e 20 anos. Todas as semanas são seleccionados os 10 melhores vídeos com que cumpram os requisitos e abordem conselhos sobre como viver com o vírus de forma de forma segura. O melhor vídeo é premiado com 350 euros.

No dia 21 de Setembro o júri nacional do prémio, que integra os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, e Mafalda Paiva, da Hovione, mais o instagramer Lourenço Copeto e a youtuber Sofia Barbosa, avaliará a seleção dos 100 trabalhos finalistas. Os três melhores trabalhos vão ser premiados. Quem ficar em primeiro lugar vai receber um prémio de 3 mil euros e ao segundo e terceiro classificados 1.500 euros e mil euros, respetivamente.

A equipa que gere o projeto é composta unicamente por estagiários da Hovione, supervisionada pela multinacional portuguesa que apoia e financia este projeto. A iniciativa visa promover dinâmica informativa que permita a alunos – autores dos vídeos a concurso -, professores e auxiliares viverem este período com mais e melhor informação sobre os comportamentos a adotar para evitar riscos e reduzir a propagação da Covid-19.

PR/HN/Vaishaly Camões

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal com 7,9 enfermeiros por mil habitantes

Portugal tinha 7,9 enfermeiros por mil habitantes em 2023, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados hoje, por ocasião do Dia Internacional do Enfermeiro.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights