Detido em Miranda do Douro por desrespeitar confinamento obrigatório

13 de Julho 2020

A GNR deteve em Miranda do Douro um homem de 26 anos por não respeitar a medida de confinamento obrigatório que lhe foi decretada pela autoridade de saúde pública naquele concelho do distrito de Bragança. O anuncio foi feito esta segunda-feira por uma fonte policial.

“O homem encontrava-se infetado pela Covid-19 e circulava na via pública naquele concelho, tendo sido detido pelas autoridades por não respeitar o confinamento obrigatório”, disse à Lusa fonte da GNR.

A GNR dá conta de que, na sequência da informação de que um homem estaria a circular na via pública, infringido o seu dever de confinamento obrigatório, “os militares da Guarda detiveram o homem pelo crime de desobediência e propagação de doença” naquela cidade”.

“A GNR tem levantado vários autos de contraordenação por incumprimento da obrigatoriedade do uso de máscaras ou viseiras em estabelecimento comerciais no concelho de Miranda do Douro”, indicou a mesma fonte.

Segundo o último boletim da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, emitido na sexta-feira, no concelho de Miranda do Douro há 32 casos de Covid-19 ativos.

O Comando Territorial de Bragança indicou que irá intensificar a vigilância e fiscalização do cumprimento dos deveres impostos pelo regime contraordenacional em vigor relativos as medidas de contenção da Covid-19.

Portugal contabiliza pelo menos 1.660 mortos associados à covid-19 em 46.512 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights