De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 48.077 casos de infeção confirmados e 1.682 mortes.
LUSA/HN
De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 48.077 casos de infeção confirmados e 1.682 mortes.
LUSA/HN
Os bombeiros que participarem no novo Dispositivo Especial de Emergência Pré-Hospitalar já têm formação e vão receber pela tabela do salário mínimo nacional, disse à agência Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), António Nunes.
Mounjaro, medicamento inovador da Lilly para tratamento da obesidade e diabetes tipo 2, chega às farmácias portuguesas, prometendo resultados significativos na perda de peso e controlo glicémico.
O Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) alertou hoje para a possibilidade de uma maior concentração de mosquitos nos distritos de Faro e Lisboa, nomeadamente de espécies invasoras que transmitem doenças.
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos lamentou hoje que ainda não tenha sido revertida a medida que retirou das farmácias a vacinação dos maiores de 85 anos e disse que há pessoas desta faixa etária ainda não protegidas.
O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza hoje e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.
A Mulher Século XXI, sediada em Leiria, registou este ano 160 novas vítimas de violência doméstica, revelou a associação em comunicado, realçando que daquele número 16 são homens.
O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS, antecipando que “vai haver problemas”, e considerou não haver “nenhuma novidade” no recurso a bombeiros para reforçar a emergência médica.
Um sistema digestivo equilibrado contribui para a absorção adequada dos nutrientes e o bom funcionamento do organismo.
O PS/Açores alertou hoje para a situação dos trabalhadores dos hospitais da região, contratados para o combate à covid-19, que deveriam estar integrados nos quadros, mas foram confrontados “com a necessidade de se submeterem a novos concursos”.
O presidente da IL criticou hoje o que disse ser a “impreparação” do Governo e o caráter “avulso” das medidas para responder à crise no INEM , exigindo ao primeiro-ministro que apresente uma “visão concreta” para a emergência médica.
0 Comments