Infetado com covid-19 detido por desrespeito ao confinamento em Redondo

21 de Julho 2020

Um homem de 27 anos infetado com covid-19 foi detido pela GNR no concelho de Redondo, no distrito de Évora, por desrespeito das regras de confinamento da pandemia, informou hoje a força de segurança.

De acordo com um comunicado da GNR, o homem foi detido nas imediações da residência onde tinha de cumprir a quarentena, na localidade de Montoito, no concelho alentejano de Redondo.

“Na sequência da informação de que dois homens estariam a circular na via pública, infringido o seu dever de confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde pública, os militares da guarda desenvolveram diligências no sentido de os localizar e repor a legalidade”, relata a GNR, indicando ter detido um deles.

A ocorrência foi remetida ao Tribunal Judicial do Redondo.

Ambos os homens são de nacionalidade estrangeira, indicou à agência Lusa fonte das autoridades.

Portugal contabiliza pelo menos 1.697 mortos associados à covid-19 em 48.898 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS)

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This