Conselheiro para a segurança nacional de Trump infetado

27 de Julho 2020

O conselheiro para a segurança nacional do Presidente dos Estados Unidos Robert O’Brien está infetado com o novo coronavírus, indicou hoje a Casa Branca.

Num comunicado, a Casa Branca adiantou que o conselheiro de Trump, que ocupa um posto fundamental no executivo norte-americano, está isolado e está a trabalhar “a partir de um local seguro” fora do edifício.

“Não há risco de exposição do Presidente [Donald Trump] ou do Vice-Presidente”, acrescenta-se na nota oficial, assegurando que os trabalhos do Conselho de Segurança Nacional não pararam.

A notícia foi avançada primeiro pela Bloomberg News, que indicou que O’Brien terá apanhado o novo coronavírus numa festa de família.

Uma fonte da Casa Branca, citada pela agência noticiosa Associated Press (AP), indicou que quem contacta com o Presidente ou com o Vice-Presidente é testado diariamente por causa do vírus.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (146.935) e mais casos de infeção confirmados (mais de 4,2 milhões).

Seguem-se Brasil (87.004 mortos, mais de 2,4 milhões de casos), Reino Unido (45.752 mortos, quase 300 mil casos), México (43.680 mortos, mais de 390 mil casos), Itália (35.107 mortos e mais de 246 mil casos), França (30.182 mortos, mais de 331 mil casos) e Espanha (28.432 mortos, mais de 272 mil casos).

A Índia, que contabiliza 32.810 mortos, é o terceiro país do mundo em número de infetados, depois dos EUA e do Brasil, com mais de 1,4 milhões, seguindo-se a Rússia, com mais de 812 mil casos e 13.269 mortos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 649 mil mortos e infetou mais de 16,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights