Irão regista recorde de novos casos

2 de Agosto 2020

As autoridades iranianas registaram 2.685 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde em quase um mês no país, que enfrenta um aumento da doença desde o final de junho

“Infelizmente, perdemos 208 dos nossos queridos compatriotas devido ao vírus” nas últimas 24 horas, elevando o número total de mortos para 17.190 no Irão, disse a porta-voz do Ministério da Saúde, Sima Sadat Lari.

Desde finais de junho, a República Islâmica tem vindo a enfrentar um aumento acentuado da mortalidade diária devido ao novo coronavírus, o que forçou o Governo a tornar obrigatório o uso de máscaras em áreas fechadas.

Segundo Sima Sadat Lari, a situação é preocupante em 25 das 31 províncias do país, incluindo na região de Qom, onde ocorreu o primeiro surto da doença em fevereiro, que tem registado um aumento muito grande de infeções e hospitalizações.

O Ministério da Saúde “constata de novo uma tendência ascendente na hospitalização diária” na província de Qom, disse Lari, manifestando preocupação com o ressurgimento da epidemia na região.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights