México regista 292 mortos e 4.376 novos casos nas últimas 24 horas

10 de Agosto 2020

O México registou 292 mortos e 4.376 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 52.298 óbitos e 480.278 infeções desde o início da epidemia no país, indicou o Ministério da Saúde mexicano.

Há ainda 84.506 casos suspeitos à espera de resultados clínicos, de acordo com as autoridades mexicanas.

O responsável pela Promoção da Saúde do México, Ricardo Cortés Alcalá, indicou também que há 43.547 casos ativos estimados, que representam 8% do total desde o início da epidemia no país, em 28 de fevereiro.

“Estamos já numa diminuição importante da velocidade de surgimento de casos ativos”, disse o responsável.

A Cidade do México e os estados do México, de Veracruz, de Puebla e da Baixa Califórnia são as zonas com mais mortes registadas desde o início da pandemia, representando em conjunto 47% de todos os óbitos no país.

O México é o terceiro país do mundo com mais mortes por Covid-19, depois de Estados Unidos (EUA) e Brasil, e o sexto do mundo com mais casos confirmados, a seguir aos EUA, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 1.756 pessoas das 52.668 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This