Hospital Amadora-Sintra suspende visitas a doentes internados

14 de Janeiro 2022

As visitas aos doentes internados no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) estão suspensas a partir de hoje "devido à evolução local e regional da pandemia de covid-19”, anunciou a instituição.

O Hospital Fernando Fonseca (HFF) anunciou em comunicado que se trata de uma medida preventiva, de caráter excecional e temporário, para “a redução de potenciais cadeias de transmissão”.

“O nosso dever é salvaguardar a vida dos doentes e das suas famílias, razão pela qual decidimos suspender as visitas aos doentes internados”, refere o Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca citado no comunicado.

Afirma compreender que “é uma situação delicada”, mas defende ser “prioritário tentar travar as elevadas taxas de infeção por covid-19”.

“Por esse motivo, pedimos a compreensão e colaboração de todos. Esta medida será reavaliada conforme a evolução da pandemia”, sublinha o Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca.

Atualmente, encontram-se internados no hospital 164 doentes com Covid-19, dos quais seis na Unidade de Cuidados Intensivos.

O Hospital Fernando Fonseca serve uma população de 550 mil habitantes dos concelhos de Amadora e de Sintra.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This