Obras do metro causam falha no sistema do Centro Materno Infantil do Norte

9 de Março 2022

O Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), no Porto, sofreu hoje falhas do sistema informático provocadas pelas obras da Metro do Porto que decorrem nas imediações, revelaram várias fontes à Lusa.

Fonte do Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), estrutura na qual se inclui o CMIN, confirmou à agência Lusa que o CMIN sofreu uma falha no sistema informático, o que causou “constrangimentos”.

Em causa esteve o atendimento dos doentes, uma vez que sem sistema informático ficou bloqueado o acesso dos profissionais de saúde aos processos dos utentes, nomeadamente para avaliação de análises ou encaminhamento para consultas subsequentes.

A agência Lusa contactou a Metro do Porto, que avançou ter a garantia da operadora de telecomunicações Vodafone de que a situação está a ser tratada.

“Apontam a resolução para esta noite”, referiu fonte da Metro do Porto.

Em causa está, segundo a mesma fonte, uma falha de encaminhamento da fibra ótica na Rua Clemente Meneres.

As intervenções da Metro do Porto na zona visam a construção da estação de metro que servirá o Hospital de Santo António, no âmbito das obras da Linha Rosa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This