APIFVET elege novos órgãos sociais

27 de Março 2022

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários (APIFVET) elegeu, no passado dia 14 de março, os seus novos órgãos sociais para o biénio de 2022-2023. Mário Hilário é o novo Presidente da Direção.

Mário Hilário afirma que, nos próximos dois anos, o lema principal da APIFVET continuará a ser “a defesa dos interesses dos Associados da APIFVET”. Ciente da importância da indústria farmacêutica no bem-estar e produção animal, o novo Presidente da Direção acrescenta que pretende “continuar a fomentar o diálogo aberto com as Autoridades de Saúde, nomeadamente a Direção-Geral de Agricultura e Veterinária, que regulamenta o setor do medicamento veterinário”.

Por outro lado, garante que será mantido o contacto com as Ordens Profissionais, nomeadamente a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), e com todas as Associações e Federações ligadas ao setor agroalimentar e bem-estar animal, que são os principais interlocutores da Associação na defesa dos mesmos.

Jorge Moreira da Silva e José Oliveira assumem agora os cargos de Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Fiscal, respetivamente.

Criada em 2018, a APIFVET representa a indústria farmacêutica de medicamentos veterinários em Portugal e tem como propósitos “ser uma voz autónoma e interventiva em todas as áreas relacionadas com o medicamento veterinário, promover a melhoria da regulamentação própria do setor, contribuir para a sensibilização das boas práticas do mercado, e promover o diálogo permanente com a Tutela, tendo sempre como denominador comum os superiores interesses do setor agroalimentar e em particular do bem-estar animal.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights