Açores sem novos casos nas últimas 24 horas

24 de Agosto 2020

Os Açores mantêm um total de 206 infeções por covid-19, uma vez que as 1.374 análises realizadas na região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos, e registaram uma recuperação, foi hoje anunciado.

De acordo com o comunicado diário da Autoridade de Saúde Regional, o caso recuperado é o de uma mulher, de 34 anos, elevando-se para “152 o número de casos recuperados da doença da covid-19”.

A Autoridade de Saúde referiu, por outro lado, que dois homens, de 24 e 26 anos, positivos, não residentes, “regressaram à origem antes de conhecerem o resultado positivo no despiste para o vírus SARS-CoV-2 realizado após o sexto dia, conforme as regras vigentes na região”.

A Autoridade de Saúde Regional afirma que “já foram diligenciados pela delegação de saúde concelhia os contactos com os próprios e as respetivas autoridades de saúde para acompanhamento dos casos, bem como os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos”.

Até ao momento, foram detetados na região 206 casos positivos da doença Covid-19, verificando-se atualmente 24 casos positivos ativos, dos quais 21 na ilha de São Miguel, dois na Terceira e um no Pico.

Morreram até à data 16 pessoas na região com a doença.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 809 mil mortos e infetou mais de 23,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.801 pessoas das 55.720 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This