Prisão do Funchal com 34 reclusos infetados

3 de Junho 2022

O Estabelecimento Prisional do Funchal regista um surto de covid-19, com 34 reclusos infetados, indicou hoje fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, realçando que se trata dos primeiros casos desde o início da pandemia.

Segundo a mesma fonte, estes são os primeiros casos de covid-19 registados na prisão do Funchal desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020.

“Trinta e quatro reclusos testaram positivo”, indicou, acrescentando que os infetados “estão a ser acompanhados clinicamente e estão genericamente assintomáticos”.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Profissionais referiu ainda que os 34 reclusos com covid-19 estão isolados dos restantes e utilizam a zona de recreio em diferentes turnos.

Estão também a ser acompanhados pelos serviços clínicos do estabelecimento, que estão a seguir as recomendações de saúde no que diz respeito à testagem e à utilização de equipamentos de proteção individual.

De acordo com o boletim epidemiológico referente a maio, hoje divulgado pela Secretaria Regional da Saúde, a Madeira registou 8.172 casos confirmados de covid-19 e 14 óbitos.

A Madeira conta, desde o início da pandemia, com 117.885 casos de infeção confirmados e 285 óbitos associados à doença.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights