Konica Minolta lança-se no setor da saúde em Portugal com equipamentos médicos

2 de Julho 2022

A Konica Minolta lançou esta semana a sua operação na área de Healthcare em Portugal, onde vai aplicar a sua experiência em tecnologia de informação e inteligência artificial na imagiologia de diagnóstico e nos serviços de radiologia e ultrassom.

As modalidades clínicas e os equipamentos médicos terão o seu foco na radiologia e no point of care: “a Konica Minolta fará o lançamento da sua oferta na área de Ultrassons, Raios X, incluindo Salas onde pretendemos ser um player de referência a médio prazo”, refere o diretor-geral da Konica Minolta Portugal, Pedro Monteiro.

Na área de Healthcare, “Imaging to the people” é o conceito-motor; permitir diagnóstico mais precisos, o objetivo.

“A Konica Minolta vai apostar nas áreas de Imagiologia e Radiologia em Portugal, tendo em conta décadas de experiência internacional em imagem de diagnóstico, que têm representado um contributo importante para novas áreas da ciência como a medicina de precisão ou os diagnósticos genéticos”, segundo a empresa.

Em Portugal, “a Konica Minolta entra na área da saúde com novas soluções de IT especializadas para a saúde e soluções de radiografia digital e computorizada, com tecnologia inovadora de raios X que fornece uma série de imagens digitais individuais adquiridas em alta velocidade e baixa dose de radiação. Os equipamentos podem ser usados tanto em pequenas instalações e departamentos específicos, como em salas de urgência de Unidades Hospitalares”, acrescenta o comunicado de imprensa.

“Além de apoiarmos os médicos da linha da frente através da digitalização de imagens Raio X e diagnóstico de imagem através dos ecógrafos, fornecemos uma gama total de dispositivos, sistemas e serviços de informação e comunicação que contribuem para a digitalização e rede da área médica e para a realização de serviços de diagnóstico mais rápidos e rigorosos, com benefício para os serviços e, acima de tudo, para o doente”, explica Pedro Monteiro.

A Konica Minolta tem já uma presença forte no Brasil e nos EUA na área de Healthcare e espera um crescimento contínuo e acentuado nos próximos cinco anos em toda a Europa. Esta experiência será agora partilhada com o mercado português, onde a aposta vai para a deteção precoce, tratamento, redução da carga de doença e melhoria da qualidade de vida do doente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights