Guiné-Equatorial atualiza infeções para 4.941 e mantém 83 mortos

29 de Agosto 2020

As autoridades da Guiné Equatorial atualizaram os dados das infeções e mortes da pandemia de covid-19, indicando que o novo coronavírus infetou até hoje 4.941 pessoas e causou 83 vítimas mortais.

Os dados disponibilizados no site do Ministério da Saúde e Bem-Estar Social da Guiné-Equatorial, que foi atualizado na tarde de sexta-feira, dão conta de 24 novas infeções na última semana, totalizando agora as 4.941. O número de óbitos mantém-se em 83.

Em relação aos recuperados, as autoridades da Guiné-Equatorial revelam que são hoje 3.884, um dos quais assim considerado durante a última semana.

O primeiro caso de covid-19 em África surgiu no Egito em 14 de fevereiro e a Nigéria foi o primeiro país da África subsaariana a registar casos de infeção, em 28 de fevereiro.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 800 mil mortos e infetou mais de 23 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights