Rússia regista maior número de casos de Covid-19 desde há quase quatro meses

30 de Julho 2022

A Rússia registou nas últimas 24 horas um total de 12.248 casos de covid-19 e 43 mortes, o maior número de casos verificados desde meados de abril deste ano, revelaram hoje as autoridades russas.

Na últimas 24 horas, a Rússia contabilizou um total de 12.248 infetados, quase mais mil que na sexta-feira, além de 43 mortos, mais quatro que no dia anterior, esclareceram ainda as autoridades russas.

As infeções também aumentaram na capital, Moscovo, num total de 3.888, havendo a registar nove mortes, menos duas pessoas que as registadas na sexta-feira.

Embora os casos positivos tenham aumentado em 39 regiões russas, há a realçar também uma diminuição de doentes nos hospitais e um aumento no número de recuperações.

Desde março de 2020, a Rússia registou 18,5 milhões de casos de covid-19, incluindo 382.395 mortes.

Esta semana, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, admitiu que a tendência de crescimento do número de pessoas infetadas pelo vírus é “alarmante” e destacou as medidas que estão a ser tomadas face à propagação da estirpe Centaurus.

O porta-voz disse que os russos devem decidir individualmente se devem usar máscara e tomar outras precauções sem esperar que as autoridades de saúde decidam voltar a impor a obrigatoriedade do uso a nível nacional.

A Centauros é uma nova variante do vírus SARS-CoV-2 que é designada por BA.2.75.

Esta subvariante da estirpe Ómicron foi detetada pela primeira vez na Índia em maio deste ano e está presente em pelo menos dez países, entre eles o Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Austrália e Rússia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights