IPO de Coimbra lança Programa READAPTAR para doentes com perda auditiva

23 de Agosto 2022

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra lançou esta terça-feira o Programa ReADAPTAR, um banco de próteses auditivas que “pretende ser uma resposta social inovadora específica e facilitadora da vida diária do doente oncológico com perda auditiva, assim como das suas famílias ou cuidadores”, anunciou a administração.

Reconhecendo que a perda auditiva “é muitas vezes fator de isolamento social pela dificuldade de comunicação que acarreta, com potencial para induzir quadros de ansiedade e depressão”, o IPO de Coimbra pretende, com o projeto, “contribuir para devolver a capacidade de audição aos doentes oncológicos, independentemente da fase da doença ou do tratamento”.

A administração do IPO disse ainda que o Programa READAPTAR é uma iniciativa do Serviço de Otorrinolaringologia da unidade de saúde, está acessível a toda a comunidade e funcionará “numa perspetiva de complementaridade às respostas já existentes”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This