Maria João Baptista sucede a Fernando Araújo na presidência do Hospital S. João

19 de Outubro 2022

Maria João Baptista, atual diretora clínica do Hospital São João, vai suceder a Fernando Araújo na presidência do Conselho de Administração daquela unidade de saúde do Porto.

Aos 52 anos, Maria João Baptista passa a presidir o maior hospital da zona Norte onde entrou em 1997, como Interna Complementar de Cardiologia Pediátrica, depois de entre janeiro de 1995 e dezembro de 1996 ter sido Interna Geral no Hospital Santo António, lê-se no seu currículo.

Sobe a presidente do conselho de administração após ter sido diretora clínica do Hospital São João entre 2019 e 2022, período que coincidiu com o surgimento da pandemia a covid-19 e, assinala a sua folha de serviço, foi participação regular em júris de especialidade.

A nova responsável do S. João licenciou-se em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto, em 1994.

O Governo anunciou a 13 de outubro a nomeação do médico Fernando Araújo como diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde por um período de três anos.

Fernando Araújo presidiu ao Centro Hospitalar Universitário de São João desde abril de 2019.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This