Colite Ulcerosa: Pfizer apoia iniciativas independentes num total de 600 mil dólares

8 de Agosto 2023

A farmacêutica anunciou esta terça-feira que está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas na área da Colite Ulcerosa.

De acordo com a Pfizer, está prevista a atribuição de três bolsas de investigação num total de 600 mil dólares.

Em comunicado, a companhia frisa que os projetos candidatos devem ter como foco: doentes tratados com moduladores de recetores S1P (esfingosina-1-fosfato); a correlação entre os efeitos de um modelador dos receptores S1P e o microbioma; o papel dos moduladores de recetores S1P no tratamento de manifestações extra-intestinais de Colite Ulcerosa e a associação mecanicista entre a modulação de recetores S1P e a redução da inflamação no tecido do cólon para além da saída de linfócitos dos gânglios linfáticos.

“Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos que atualizem a compreensão da Colite Ulcerosa”, destaca a Pfizer.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores independente que irá selecionar os projetos para financiamento.

Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 12 de setembro de 2023.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights