Em comunicado, a autarquia do distrito de Faro refere que o contrato de adjudicação para as obras de conservação e beneficiação do edifício foi hoje assinado, estimando-se que as obras se iniciem em outubro e terminem em abril de 2024.
Segundo o município, a obra inclui melhoramentos infraestruturais, corrigindo patologias decorrentes da degradação dos materiais devido ao uso e idade do espaço, a instalação de um elevador e melhorias ao nível da eficiência energética.
O investimento será concretizado com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), após uma candidatura do município em parceria com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, proprietária do edifício.
Segundo resume a autarquia, a intervenção prevê “proporcionar melhores condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança a profissionais e utentes” do espaço, criando também condições de trabalho mais apelativas para os profissionais de saúde.
A obra integra a estratégia da autarquia na área da Saúde, estando ainda prevista a construção de uma nova Unidade de Saúde Familiar, a promoção de medidas para atrair profissionais do setor e a melhoria da prestação dos serviços à população.
LUSA/HN
0 Comments