Índia com 1.130 mortos e quase 87 mil infetados em 24 horas

21 de Setembro 2020

A Índia registou 86.961 casos e 1.130 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas, anunciaram esta segunda-feira as autoridades.

Com o novo balanço diário do Ministério da Saúde, a Índia passa a ter mais de 5,4 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia e espera-se que em algumas semanas ultrapasse os Estados Unidos, atualmente o país com mais infetados.

O total de mortes na Índia é agora de 87.882.

Mais de 60% dos casos ativos estão concentrados em cinco dos 28 estados indianos: Maharashtra, Karnataka, Andhra Pradesh, Tamil Nadu e Uttar Pradesh.

Apesar do aumento constante de casos, o Governo continuou a flexibilizar as restrições que tinham sido impostas para combater a propagação do novo coronavírus, para ajudar a economia, que contraiu 24% no segundo trimestre.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 957.948 mortos e mais de 30,8 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Catarina Oliveira sobre Hipertensão Arterial: “A minha expetativa é a aposta na prevenção”

A hipertensão arterial é uma doença crónica: “é fundamental controlá-la e esse controlo tem que ser feito, sem dúvida, com a terapêutica médica otimizada e com a contínua adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis”. Para assinalar o Dia Mundial da Hipertensão, o HealthNews entrevistou Catarina Oliveira, técnica de Cardiopneumologia e professora convidada da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights