Pelo menos quatro mortos e mais de 10 feridos em incêndio num hospital alemão

5 de Janeiro 2024

Quatro pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas num incêndio que teve início na noite de quinta-feira num hospital em Uelzen, ao sul da cidade de Hamburgo, no estado da Baixa Saxónia, afirmou hoje a polícia alemã.

O balanço anterior das autoridades alemãs indicava um morto e vários feridos no incêndio.

Hoje, num comunicado de imprensa, a polícia alemã disse que há mais de 10 feridos, vários destes em estado grave.

O incêndio começou por volta das 22:45, no horário local (21:45 em Lisboa) e, quando os serviços de emergência chegaram, já eram visíveis as chamas no terceiro andar do prédio, bem como “muito fumo”, segundo a nota da polícia alemã.

“Foram ouvidos pedidos de ajuda” vindos do edifício, segundo a mesma fonte.

Bombeiros e polícias realizaram a retirada das pessoas do edifício e tomaram medidas para impedir a propagação do fogo.

Hoje, as autoridades disseram que ainda não determinaram as causas do incêndio e que estavam a considerar todas as pistas na sua investigação.

Segundo estimativas iniciais, os danos materiais poderão ascender a mais de um milhão de euros, indicou a polícia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights