SPMI lança cartão cFORMI para facilitar e promover a formação contínua

19 de Fevereiro 2024

O Centro de Formação em Medicina Interna (FORMI), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), acaba de lançar o cartão cFORMI, que permitirá que os participantes acumulem pontos ao frequentarem cursos oferecidos pelo centro.

Segundo Nuno Bernardino Vieira, coordenador do FORMI, o propósito principal dessa iniciativa é facilitar aos sócios da SPMI o acesso a uma variedade maior de cursos desenvolvidos pelo centro. “Consideramos ser uma iniciativa importante, principalmente para os nossos internos, que com o mesmo investimento anual vão poder frequentar mais ações de formação”, começou por explicar.

O funcionamento do cartão cFORMI, que se destina exclusivamente aos sócios da SPMI, é descrito como simples e automatizado, sendo criado automaticamente na área reservada dos sócios na plataforma do FORMI. Os associados acumulam pontos a cada inscrição em cursos, podendo posteriormente trocá-los por convites para outras formações.

Em 2023 o FORMI realizou um total de 33 cursos DGERT e mais uma dezena de ações não DGERT, que envolveram mais de dois mil formandos ao longo do ano.

“A oferta que o FORMI disponibiliza, tanto a associados como a não associados da SPMI, é muito vasta e abrangente, de forma a satisfazer diferentes públicos, inclusivamente os especialistas. Olhando para o nosso Catálogo de Formação 2024, acabamos por ter cursos que são dirigidos a quem está a começar o seu caminho, mas também outros, tanto na formação avançada, como na formação em competências não clínicas, que é também dirigido aos nossos especialistas. Atualmente, os especialistas de Medicina Interna representam cerca de 20 a 30% dos nossos formandos, mas temos todo o interesse em fazer crescer este número”, continuou o coordenador, acrescentando que “uma das principais missões do FORMI é contribuir para uma formação contínua de qualidade para os nossos internistas”.

Mais informação sobre o cartão encontra-se disponível aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Aliança para o Cancro do Pulmão lança website

Aumentar a sobrevivência e a qualidade de vida dos doentes são os grandes objetivos da Aliança para o Cancro do Pulmão, que acaba de lançar o seu website. São sete as entidades que se uniram para trabalhar ao nível prevenção, diagnóstico, tratamento e literacia nesta patologia

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights