Serviço de cardiologia do hospital do Barreiro deixa de ter atendimento urgente e internamento

24 de Fevereiro 2024

O Serviço de Cardiologia da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR), no Barreiro, vai deixar de ter atendimento urgente e de internamento a partir de segunda-feira, foi hoje anunciado.

Em comunicado a ULSAR explica que será feita uma reorganização da atividade da cardiologia concentrando-se, a partir de segunda-feira, em consultas externas, exames especiais de cardiologia e implantação de pacemakers, bem como consultoria interna às restantes especialidades.

“Apesar de todos os esforços desenvolvidos no sentido de reforçar a equipa médica, atualmente não é possível assegurar, cumulativamente, a atividade assistencial na área do internamento/urgência. Situação que se continuará a tentar reverter”, refere a ULSAR.

A ULSAR integra o hospital Barreiro/Montijo, no distrito de Setúbal.

Esta reorganização, explica a ULSAR, pretende adequar a disponibilidade de horas médicas nesta área de especialidade às necessidades dos doentes que o Serviço de Cardiologia acompanha.

Numa situação de urgência, adianta, “os utentes devem contactar a Linha SNS24, através do número 808 24 24 24, por forma a garantir uma resposta adequada à sua situação de saúde”.

Segundo a Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho, a prestação de cuidados de saúde nesta área de especialidade continuará a ser assegurada aos utentes, nos termos da Rede de Referenciação da especialidade de Cardiologia do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights