IL avisa que Governo “vai falhar em áreas fundamentais” como Saúde, Habitação e Economia

24 de Novembro 2024

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) avisou hoje que o Governo PSD/CDS-PP “vai falhar em áreas fundamentais” como o crescimento económico, a Habitação e a Saúde e considerou que o Governo está “desgastado e esgotado”.

“A conclusão é óbvia. A AD vai falhar em áreas fundamentais para os portugueses e para o país”, defendeu Rui Rocha, a discursar num evento “três em um”, o 5º Encontro Nacional de núcleos territoriais, o 5º Encontro Nacional de autarcas e ainda a 1ª Conferencia do ILab, que decorrem no Porto.

Para o líder da IL, as áreas onde o atual Governo vai falhar são claras: “A AD vai falhar na competitividade das empresas e no crescimento económico, não vai conseguir, com este Orçamento, promover o crescimento económico prometidos ao país”.

E continuou: “A AD vai falhar na Habitação, no mercado de arrendamento e no mercado de compra e venda porque não há medidas para promover mais oferta de habitação”, disse.

Outra área que a IL aponta como exemplo do “falhanço” do Governo PSD/CDS-PP é a Saúde: “A AD vai falhar na Saúde, porque insiste numa visão centralista do Serviço Nacional de Saúde (SNS) como única solução, a solução principal que só é possível considerar outras soluções quando o SNS falha”.

Para Rui Rocha, que referiu várias vezes ao longo do seu discurso as questões da saúde, não se pode “aceitar que as pessoas tenham que estar sujeitas ao falhanço do SNS para recorrerem a outras alternativas”.

“Não é justo, não é humano, não é democrático dizer às pessoas que têm que esperar um ano por numa cirurgia, um ano por uma consulta, que têm que sofrer a doença, que têm que ver a sua doença agravar-se para depois, finalmente, se os governantes deixarem, recorrerem às outras alternativas”, salientou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

MAIS LIDAS

Share This