PSP confirma 107 profissionais infetados e outros 233 em confinamento obrigatório

22 de Outubro 2020

A PSP anunciou hoje que regista 107 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus entre os seus profissionais e que que outros 233 estão em confinamento obrigatório/vigilância ativa.

“Na presente data registamos a confirmação de contágio de 107 profissionais, encontrando-se outras 233 pessoas em confinamento obrigatório/vigilância ativa”, refere a PSP em comunicado, observando, por outro lado, que já regressaram ao serviço 275 pessoas após indicação das autoridades de saúde.

Entre os infetados nas fileiras da PSP está o diretor nacional, Magina da Silva.

A PSP reitera que face à atual situação pandémica – Portugal registou hoje o número recorde de 3.720 novos casos de infeção – mantém a distribuição permanente de Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos seus profissionais e que mantém a prática diária de desinfeção dos locais de trabalho e equipamentos de utilização comum, como viaturas de serviço.

A PSP salienta que continua a contar com o permanente apoio do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na realização de testes à infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, ao pessoal com funções na PSP.

O comunicado da PSP adianta que na esquadra de Estremoz, Comando Distrital de Évora, foi detetado na quarta-feira um caso positivo entre o pessoal de apoio.

“Analisada a matriz de risco, todo o efetivo da esquadra realizou o teste, encontrando-se a aguardar o respetivo resultado, e as instalações da esquadra foram sujeitas a desinfeção profunda, que decorreu durante esta manhã”, precisa a nota policial.

Segundo a PSP, desde o encerramento da Esquadra para desinfeção que se encontra na cidade de Estremoz um posto móvel de atendimento e o policiamento de cidade continua assegurado, por intermédio dos polícias das restantes subunidades, nos termos previstos no plano de contingência da PSP.

A PSP garante que, de momento, não regista “constrangimentos operacionais em nenhuma outra subunidade, decorrendo normalmente toda a atividade da PSP”.

A PSP apela também a toda a população para que observe as instruções das autoridades de saúde, para minimizar o risco de proliferação das redes de contágio.

Portugal contabiliza pelo menos 2.245 mortos associados à covid-19 em 109.541 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Percursos Assistenciais Integrados: Uma Revolução na Saúde do Litoral Alentejano

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano implementou um inovador projeto de percursos assistenciais integrados, visando melhorar o acompanhamento de doentes crónicos. Com recurso a tecnologia digital e equipas dedicadas, o projeto já demonstrou resultados significativos na redução de episódios de urgência e na melhoria da qualidade de vida dos utentes

Projeto Luzia: Revolucionando o Acesso à Oftalmologia nos Cuidados de Saúde Primários

O Dr. Sérgio Azevedo, Diretor do Serviço de Oftalmologia da ULS do Alto Minho, apresentou o projeto “Luzia” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa inovadora visa melhorar o acesso aos cuidados oftalmológicos, levando consultas especializadas aos centros de saúde e reduzindo significativamente as deslocações dos pacientes aos hospitais.

Inovação na Saúde: Centro de Controlo de Infeções na Região Norte Reduz Taxa de MRSA em 35%

O Eng. Lucas Ribeiro, Consultor/Gestor de Projetos na Administração Regional de Saúde do Norte, apresentou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde os resultados do projeto “Centro de Controlo de Infeção Associado a Cuidados de Saúde na Região Norte”. A iniciativa, que durou 24 meses, conseguiu reduzir significativamente a taxa de MRSA e melhorar a vigilância epidemiológica na região

Gestão Sustentável de Resíduos Hospitalares: A Revolução Verde no Bloco Operatório

A enfermeira Daniela Simão, do Hospital de Pulido Valente, da ULS de Santa Maria, em Lisboa, desenvolveu um projeto inovador de gestão de resíduos hospitalares no bloco operatório, visando reduzir o impacto ambiental e económico. A iniciativa, que já demonstra resultados significativos, foi apresentada na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, promovida pela Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar

MAIS LIDAS

Share This