Belenenses SAD com mais dois futebolistas infetados

31 de Outubro 2020

O Belenenses SAD, da I Liga portuguesa de futebol, contabiliza mais dois jogadores infetados com o novo coronavírus, depois do teste positivo do defesa sul-africano Cafú Phete, confirmou hoje à Lusa fonte dos ‘azuis’.

Os dois atletas, cujas identidades não foram divulgadas, foram colocados em isolamento e não integram a comitiva que hoje recebe o Farense, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

Na passada segunda-feira, a poucas horas do duelo com o líder Benfica (derrota do Belenenses SAD, por 2-0), a formação lisboeta revelou o primeiro teste positivo no plantel, que, após o jogo, foi confirmado tratar-se de Cafú Phete. O sul-africano permanece em isolamento.

De acordo com o protocolo elaborado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), os restantes jogadores, que apresentaram testes negativos, estão disponíveis para jogar.

Fora do jogo, mas por lesão, estão também os defesas Gonçalo Silva, Eduardo Kau, Pedro Álvaro, Chima Akas e Nilton Varela.

Belenenses SAD, 15.º classificado, com cinco pontos, recebe no sábado o Farense, no 18.º e último lugar, com apenas um ponto, em jogo a disputar no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 15:30, sob a arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Portugal contabiliza pelo menos 2.468 mortos associados à covid-19 em 137.272 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights