Papa com saúde estável e recupera “pouco a pouco”

15 de Março 2025

O Papa Francisco apresenta um quadro clínico “estável” e recupera “pouco a pouco”, segundo fontes do Vaticano, quando passam 29 dias do internamento do líder religioso no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral.

Por não haver novidades sobre o estado de saúde de Francisco, a equipa médica que o assiste decidiu não publicar o habitual boletim médico, mas deverá voltar a divulgar novo relatório no sábado à tarde, acrescentaram as mesmas fontes.

A intenção dos médicos é “atrasar” a publicação dos relatórios sobre o estado de saúde do pontífice, o que pode “ser visto como um elemento positivo”, afirmaram as fontes citadas pela agência EFE.

Francisco, de 88 anos, está hospitalizado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral e a outros problemas respiratórios.

Após várias crises complicadas, o líder da Igreja Católica apresenta melhorias e uma boa resposta à terapia.

A sua situação é “estável” num quadro clínico “complicado”, razão pela qual os médicos se mantêm cautelosos, não estando para já prevista a sua alta hospitalar.

O argentino continua com a terapia, que inclui fisioterapia respiratória e motora.

Na sexta-feira, foi celebrada uma missa na Capela Paolina do palácio papal, presidida pelo secretário de Estado, Pietro Parolin, na qual foram rezadas orações pela saúde de Francisco e na qual participaram os embaixadores acreditados junto do Vaticano.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ASPE apresenta queixa à PGR contra Ministra da Saúde

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) apresentou ontem, 8 de maio, uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Ana Paula Martins. Em causa está o incumprimento dos deveres de imparcialidade e da boa-fé negocial, entre outros, o que tem implicações na liberdade sindical e na negociação coletiva.

APCL promove o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens sobre Linfoma Cutâneo de Células T

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apresenta o CertamenT, o primeiro concurso ibérico de fotografia e curtas-metragens dedicado ao Linfoma Cutâneo de Células T. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Asociación Española de Afectados por Linfoma, Mieloma y Leucemia (AEAL) e com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), contando com o apoio da farmacêutica Kyowa Kirin.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights