Espanha regista mais cinquenta mil desempregados em outubro

4 de Novembro 2020

O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha aumentou em 49.559 pessoas em outubro em relação a setembro, atingindo um total de 3.826.043, revelou esta quarta-feira o Ministério do Trabalho espanhol.

Por outro lado, o número de pessoas inscritas na Segurança Social subiu 113.974 em outubro em comparação com setembro, alcançando um total de 18.990.364 ocupados.

O aumento do número de desempregados e de inscritos ao mesmo tempo tem a ver com uma eventual subida da população ativa (pessoas que procuram emprego).

Em comparação com um ano antes, outubro de 2019, o mercado de trabalho continua a refletir o impacto negativo da pandemia de Covid-19, com menos 439.628 inscritos e mais 648.384 sem emprego.

O Ministério da Segurança Social espanhol, por seu lado, informou que um total de 129.559 pessoas deixou de estar incluídos num esquema de “lay-off” durante o mês de outubro, sendo o número total de pessoas ainda incluídos neste tipo de regimes de 599.350.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prática semanal de 150 minutos de exercício baixa risco e cancro

A prática semanal de 150 minutos de exercício físico moderado reflete-se num risco mais baixo de desenvolver cancro em adulto, indicou hoje um investigador da Fundação Champalimaud, instituição que criou há dois anos um laboratório dedicado a esta área.

Brasil aprova vacina em dose única contra a chikungunya

As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights