Vacina não será obrigatória para atletas que participem nos Jogos Olímpicos

17 de Novembro 2020

A vacinação contra a Covid-19 não vai ser obrigatória para os atletas que participarem nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para 2021 devido à pandemia da doença, anunciou esta terça-feira o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI).

“Exigir a vacinação seria ir longe demais”, disse Thomas Bach, durante uma visita a Tóquio, onde reiterou o compromisso do COI de garantir as melhores condições para os atletas.

Apesar de afirmar que a vacina não será obrigatória, por se tratar de “uma questão de saúde individual”, Thomas Bach afirmou que o COI vai incentivar os atletas a vacinarem-se.

Bach termina hoje uma visita de dois dias à capital japonesa, que tem como principal objetivo reforçar a confiança dos atletas, dos japoneses e dos patrocinadores quanto à realização dos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

O aumento das infeções em grande parte do mundo e a renovação das medidas de confinamento voltaram a levantar questões sobre a realização dos Jogos no próximo ano, caso a pandemia não esteja controlada.

Mais de 60% dos patrocinadores japoneses ainda não se comprometeram a prolongar os contratos por mais um ano, noticiaram no fim de semana os meios de comunicação locais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Luís Campos distinguido com o Prémio Nacional de Medicina Interna 2024

O Prémio Nacional de Medicina Interna 2024 foi atribuído a Luís Campos, fundador e presidente do Conselho Português para a Saúde e Ambiente e comissário do Plano Nacional de Saúde 2021-2030, que ainda se destaca pelas suas funções atuais de presidente do Comité de Qualidade de Cuidados e Assuntos Profissionais da Federação Europeia de Medicina Interna e da coordenação da Medicina Interna da Clínica CUF Belém.

Luís Duarte Costa assume presidência da SPMI

Luís Duarte Costa acaba de tomar posse como presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) para o triénio 2024/2027. Os novos órgãos sociais tomaram posse na Assembleia Geral da sociedade que decorreu no último dia do 30.º CNMI.

OMS lança mecanismo para angariar mais dinheiro

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no domingo um mecanismo destinado a angariar fundos “sustentáveis, previsíveis e flexíveis” para financiar as prioridades para o período 2025-2028.

Banco Alimentar recolheu 1.755 toneladas de alimentos

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana 1.755 toneladas de alimentos em mais de 2.000 superfícies comerciais do país, avançou esta segunda-feira a instituição de solidariedade social.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights