Encerra jardim de infância depois de ser detetada mais de uma dúzia de casos

18 de Novembro 2020

O jardim de infância de Ferrel, no concelho de Peniche, encontra-se encerrado, depois de mais de uma dúzia de pessoas, entre funcionários e crianças, ter teste positivo à Covid-19, disse esta quarta-feira o presidente da câmara.

Henrique Bertino afirmou à agência Lusa que, no estabelecimento privado, existe “mais de uma dúzia de casos positivos”, adiantando que os primeiros casos foram detetados em funcionários, tendo havido transmissão do novo coronavírus a crianças.

O estabelecimento privado está encerrado até ao final da próxima semana.

Todos os funcionários e as 115 crianças foram testados e os casos positivos estão “assintomáticos”.

Ainda neste concelho do distrito de Leiria, há “cerca de 10 infetados” num lar da freguesia da Serra d’El Rei, informou o autarca.

O surto começou nos funcionários e contagiou quatro utentes.

Os primeiros trabalhadores infetados apresentaram alguns sintomas, o que levou as autoridades a testarem todos os utentes e funcionários, estando os restantes casos positivos assintomáticos.

Os utentes foram separados em função de terem teste positivo ou negativo e os funcionários positivos foram substituídos.

Entre os cerca de 40 trabalhadores da Docapesca, em Peniche, que já foram também todos testados, sete estão infetados, disse o presidente da Câmara Municipal de Peniche.

Os três surtos não estão associados entre si.

Peniche regista 85 casos ativos, informou Henrique Bertino.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.553 pessoas dos 230.124 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights